Beleza

【CABELO】Dicas e Cuidados Para Cada Tipo Cabelo Feminino

 

 

A dieta do cabelo lindo

Como Tirar Caspa do Cabelo. Mais suave! Mais brilhante! Mais cheio!

Seu cabelo pode ser tudo isso se você não restringir uma dieta rica em nutrientes. Nós temos o prato.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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(VÍDEO) → O Que Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido? Remédios Naturais

 

Abaixe o secador e pegue um garfo.

“Alimentos saudáveis ​​podem alimentar os cabelos da mesma forma que nutrem o corpo”, diz Elizabeth Cunnane Phillips, tricologista da Clínica Trichológica Philip Kingsley, em Nova York.

Mas há um, mas: Órgãos como o coração e os pulmões recebem as primeiras coisas boas, então o cabelo fica coxo por sobras se sua dieta é deficiente em nutrientes essenciais.

 

Suavidade Tocável

Coma amoras, mirtilos, cerejas, romã.

– Os radicais livres do sol, a poluição do ar e até mesmo o seu secador atacam os cabelos, secando-os para fora.

Sua melhor defesa contra o ataque são antioxidantes – particularmente o tipo potente chamado polifenóis encontrado em frutas profundamente coloridas, diz Whitney Bowe, MD, um dermatologista em Nova York.

Não há um mandado dietético definido para o máximo de poder de luta radical, então misture nossas picaretas generosamente em suas cinco porções diárias de frutas e vegetais para manter o cabelo sedoso.

 

– Suavidade Tocável – Insta-fix

Atar o dano e dar um fio de acabamento acetinado, usando um tratamento semanal com óleos naturais, vitamina E ou proteínas, como elastina hidrolisada e queratina.

Nós gostamos de Organix Marroquino Argan Crème Sheer Opulence Masque, US $ 8 (R$ 27,14).

 

Bônus!

A vitamina A em batata doce e cenoura também pode ajudar a amaciar.

 

Crescimento, por favor!

Coma pimenta vermelha, morangos, laranjas, toranja.

O cabelo cresce lentamente. Estamos falando de um centímetro por mês.

E se seus níveis de vitamina C estiverem abaixo da RDA de 75 miligramas, pode levar ainda mais tempo.

“O corpo usa vitamina C para construir colágeno, o que é essencial para a produção de novas células ciliadas”, diz Bowe.

Atingir essa marca de 75 é simples com estes:

– 1/2 xícara de pimentão vermelho (95mg);

– 1 xícara de morangos (89mg);

– Uma laranja média (70mg);

– Meia toranja (39mg).

 

– Crescimento, por favor! – Insta-fix

O acúmulo de couro cabeludo e má circulação também podem inibir o crescimento.

O extrato de cedro no Spray Fortificante do Couro Cabeludo da Carol’s Daughter, US$ 22 (R$ 74,65), clareia, enquanto a cânfora estimula o fluxo sanguíneo.

 

Menos quebras

Coma ovos, abacate, salmão.

Manter sua ingestão de biotina (vitamina B7) poderia endurecer os cabelos frágeis, diz Bowe.

Não há pesquisa definitiva, mas os médicos observaram que o cabelo de pacientes com falta de biotina quebra mais facilmente – razão para obter os 30 microgramas sugeridos por dia.

Alimentos ricos em biotina incluem um ovo (13 a 25 mcg), um abacate (2 a 6 mcg) e 3 onças de salmão (4 a 5 mcg).

 

– Menos quebras: Insta-fix

Suavize um condicionador leave-in que contenha proteínas como trigo ou soja, como a Pureology Essential Repair InstantRepair, US $ 24 (R$ 81,43), em fios úmidos antes de modelar para reforçar os fios de cabelo enfraquecidos.

 

Fios mais grossos

Coma carne vermelha magra, peru de carne escura, feijão, ostras.

O crescimento do cabelo acontece em três fases – crescimento, transição e descanso.

Quanto mais fios você tem na fase de crescimento, mais cheia fica a cabeça, diz Elise Olsen, MD, diretora do Centro de Pesquisa e Tratamento de Distúrbios Capilares da Duke University.

Manter o cabelo “ativo” requer proteína, que representa 97% do cabelo; ferro, para ajudar o sangue a transportar oxigênio para os folículos; e zinco, que ajuda as enzimas a construir e reparar o cabelo.

Apontar para 46 gramas de proteína, 18 mg de ferro e 8 mg de zinco por dia.

O acima contém todos os três, então pegue pelo menos duas porções.

 

– Fios Mais Grossos – Insta-fix

Estilistas que têm proteína vegetal ou goma de acácia aumentam temporariamente a largura da fibra, diz Ni’Kita Wilson, uma química cosmética em Woodland Park, Nova Jersey.

Tente Sally Hershberger Plump Up Collagen Boost, US $ 13 (R$ 44,11).

 

Ferro de bomba

Baixos níveis de minerais têm sido associados ao aumento do derramamento.

 

Brilho sério

Coma salmão, sardinha, óleo de linhaça, nozes.

Deus amor ômega-3. Os ácidos graxos que ajudam a manter seu coração saudável também podem fazer o cabelo brilhar.

A American Heart Association recomenda uma porção de 3,5 onças (0,10 L) de peixes ricos em ômega-3 pelo menos duas vezes por semana (óleo de linhaça e nozes são boas alternativas vegetais).

Comer pode ajudar a regular a produção de petróleo, dizendo aos folículos que produzam níveis corretos para que os pelos brilhem, diz Bowe.

 

– Brilho Sério – Insta-fix

Um soro com germe de trigo, farelo de arroz ou óleo de amêndoa, como o Aveda Brilliant Emollient Finishing Gloss, US $ 27(R$ 91,57), acrescenta brilho que reflete a luz.

ATUALIZADO: 18.04.18

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