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Os fatos da dieta de alimentos crus que você precisa conhecer

DIETAS. A cada dois meses, uma nova dieta cardápio está tendendo.

– Lembra daquela vez em que South Beach era enorme?

– Ou quando você entrou em uma caixa CrossFit e ouviu a palavra “paleo” 32 vezes em cinco minutos?

Claro, dietas que entram e saem do centro das atenções. Mas um estudo recente GrubHub revela que a dieta de alimentos crus é crescente em popularidade.

Com um aumento de 92% nas encomendas de alimentos crus durante o ano passado, parece que os clientes gostam da comida não cozida e da falta de conservantes.

Mas por que? Bem, comer uma grande quantidade de alimentos crus significa que você está obtendo uma abundância de minerais benéficos, vitaminas, fitoquímicos e fibras em sua dieta para emagrecer.

Um estudo da Universidade de Giessen com 200 pessoas comendo uma dieta de alimentos crus descobriu que eles tinham níveis mais altos de beta-caroteno, que é comumente associado à prevenção de doenças.

Mas que outras razões existem para subir a bordo do trem da dieta de alimentos crus? Aqui está tudo que você precisa saber sobre a dieta de alimentos crus, vitaminas, fitoquímicos e fibras em sua dieta.

 

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As regras de uma dieta de alimentos crus

A dieta para perder peso de alimentos crus envolve exatamente o que parece: um monte de comida crua.

Os alimentos que você consome podem ser crus (frios) ou ligeiramente quentes, mas nada pode ser superior a 118 graus.

Enquanto alguns seguidores da dieta de alimentos crus permitem a entrada de peixe cru, ovos, carne e laticínios não pasteurizados em sua lista de ingredientes, é mais comum aderir principalmente a alimentos orgânicos, não cozidos e não processados.

Exemplos de alimentos comuns:

– Legumes

– Nozes

– Sementes

– Frutas

– Alguns grãos germinados.

Veganos e vegetarianos podem sentir-se em casa neste plano.

 

Fora dos limites? Muito.

Essencialmente, qualquer coisa nos corredores internos de sua mercearia está fora de cogitação aqui, como:

– Macarrão

– Junk food

– Sal

– Farinhas

– Açúcares

– Sucos

– Qualquer coisa processada ou pasteurizada.

E, embora tudo esteja cru, você precisará canalizar sua Martha Stewart interior se quiser fazer essa dieta bem e não apenas comer salada depois da salada.

Mas onde há vontade, há um caminho. Através de técnicas de preparação que envolvem mistura, desidratação e processamento de alimentos, você pode fazer muitas opções de refeição.

Por exemplo, você pode fazer chips de abobrinha que caem na zona verde desta dieta para emagrecer rápido cortando finamente a abobrinha e desidratando por cerca de 24 horas até secarem.

 

Os benefícios de uma dieta de alimentos crus

Cozinhar alimentos pode diminuir a quantidade de certas vitaminas e minerais solúveis em água.

Além disso, uma dieta rica em frutas e vegetais pode ser ótima para a digestão e reduzir a pressão arterial, de acordo com um estudo da Universidade do Sul da Califórnia.

Ele também pode diminuir sua chance de:

– Câncer de estômago

– Derrame

– Interromper a progressão da doença renal.

 

Além disso, uma dieta rica em frutas e vegetais pode ser ótima para a digestão e reduzir a pressão arterial.

E há alguns benefícios exclusivos de consumir produtos crus: “Alimentos crus requerem mais mastigação do que alimentos cozidos”, diz Deanna Minich, Ph.D., CN, autora do livro The Complete Handbook of Quantum Healing . “E quando mastigamos, estimulamos diferentes partes do cérebro que correspondem ao aprendizado e à memória.”

Um estudo da Universidade de Cardiff com 133 voluntários se concentrou nos benefícios da goma de mascar (que não é permitida na dieta de alimentos crus, FTR) durante um período de teste.

Aqueles que mascavam chiclete relataram um humor mais positivo, maior alerta e melhoraram a atenção seletiva e sustentada do que aqueles que não o fizeram.

Além disso, comer uma dieta saudável de alimentos crus significa reduzir o consumo de alimentos processados.

Essa é uma boa ideia para você, esteja ou não seguindo a dieta de alimentos crus, pois eliminá-los poderia prevenir o ganho de peso, de acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine .

Os pesquisadores analisaram as dietas de mais de 120.000 americanos ao longo de duas décadas, e descobriram que as pessoas que consumiam bebidas açucaradas, carne processada e batatas fritas tinham maior probabilidade de ganhar peso.

 

As negativas da dieta de alimentos crus

Primeiro, é muito restritivo. Limitar-se a alimentos crus significa que você infelizmente precisa cortar alguns alimentos saudáveis ​​não-crus, como muitos grãos integrais (pense em quinoa, arroz integral, freekeh).

Ninguém quer se sentir frustrado quando eles entram na cozinha, e assim como com qualquer dieta, isso é possível aqui quando você está cansado de comer as mesmas coisas dia após dia.

Se isso não for suficiente, você provavelmente terá que pular para fora dos restaurantes. Como acontece com qualquer dieta, é difícil comer fora quando você tem tantas limitações.

Também é bem caro. Compras orgânicas podem custar uma média de 47% a mais do que a produção padrão.

Enquanto você pode seguir uma dieta crua sem se tornar orgânico, a maioria dos tradicionalistas diria que você não está fazendo certo porque, bem, produtos químicos.

Os pesticidas aplicados aos alimentos podem ter efeitos prejudiciais sobre o corpo (arruinando alguns dos propósitos de se tornar cru em primeiro lugar).

Comer alimentos crus ou mal cozidos também pode colocá-lo em risco de intoxicação alimentar, pois bactérias, fungos e parasitas podem estar em sua alimentação (por exemplo!). Só porque você pode não estar cozinhando sua comida não significa que você não pode se proteger, no entanto.

O FDA recomenda que você execute frutas e legumes debaixo de água antes de comer ou cortá-los.

E apesar de perder o excesso de peso pode ser ótimo para sua saúde e uma das principais razões por que a maioria das mulheres escolhem dietas de poucos dias em primeiro lugar, este plano de refeição pode levá-lo um passo longe demais.

Dieter, cuidado: Nos numerosos estudos feitos sobre a dieta de alimentos crus, os especialistas concordam que a perda de peso deve ser monitorada.

Um estudo da Universidade de Giessen adverte os fãs da tendência, dizendo que 30% das 297 mulheres com menos de 45 anos envolvidas no estudo desenvolveram amenorreia parcial ou completa (também conhecida como perda do período menstrual, o que não é bom). Certifique-se de verificar continuamente o seu progresso.

As evidências mostram que as pessoas que perdem peso gradualmente e constantemente (a uma taxa de 1 a 2 libras – 45 a 90 g – por semana) têm mais sucesso em manter o peso, de acordo com o CDC.

                                                                                                      

A dieta de alimentos crus é para você?

Em primeiro lugar, Minich recomenda que qualquer pessoa interessada em iniciar uma dieta de alimentos crus consulte um profissional de saúde.

Se você conseguir ir em frente e sentir que tem todas as ferramentas para executar essa nova dieta com segurança, faça uma verificação de pulso de vez em quando e avalie como está se sentindo.

“Sempre esteja em sintonia com o seu corpo”, diz Minich. “Você não deveria se sentir horrível, e se você fizer isso, a dieta não é para você.”

Se você quiser experimentar, considere não usar 100% de matéria-prima. Em vez disso, tente comer alimentos crus (de 80 a 99%) ou o que é comumente chamado de “cru até o jantar”.

Fazer uma transição gradual para a matéria-prima pode ajudar a facilitar um novo hábito e torná-lo mais fácil de manter.

 

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Nutricionista Angela Faustin CRN-8 11109

ATUALIZADO: 10.05.18

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