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【REMEDIO PARA ESTRESSE】Quais os sintomas e como acabar →【AQUI】

 

 

Estresse e Saúde Cardíaca

O estresse constante pode elevar o risco de doenças cardiovasculares.

Saiba como você pode reduzir os níveis de estresse e os riscos para a saúde do seu coração.

Estresse, ansiedade, frustração, raiva – como você nomeia, essas emoções podem ter um papel importante na saúde do seu coração.

À medida que seus níveis de estresse aumentam, também aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Então o que você pode fazer? Se você não pode eliminar o estresse em sua vida (e quem pode?), você precisa encontrar maneiras melhores de lidar com isso. “A redução do estresse é a base de uma vida saudável para o coração”. – Jennifer H. Mieres.

“Aprender a gerenciar suas reações ao estresse pode ajudar a tornar outras mudanças de estilo de vida mais fáceis para você.”

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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(VÍDEO) → Quer Saber Quais São os Melhores Alimentos para Acabar com a Ansiedade?

 

Sabe o que o estresse pode fazer no seu corpo?

O estresse ativa o sistema nervoso simpático, que é o que causa uma reação de “luta ou fuga”.

Isso resulta em pressão alta, ritmo cardíaco mais acelerado e desaceleração da digestão.

Também pode contribuir para o ganho de peso, complicar doenças existentes, como diabetes, e levar à ansiedade e depressão. Todas essas reações físicas aumentam o risco de doenças cardiovasculares.

 

Conheça aqui os tipos de estresse!

Existem dois tipos de estresse: estresse agudo e estresse crônico.

Estresse agudo é algo que surge de repente, mas não dura muito tempo, como ser perseguido por um urso.

Esse tipo de estresse leva você para a engrenagem, para que você possa sair da situação.

O estresse crônico, por outro lado, é o estresse que está com você por muito mais tempo, como o estresse causado por problemas conjugais, conflitos de trabalho e problemas familiares.

 

Saiba como lidar com o estresse com as dicas abaixo!

A maneira mais óbvia de lidar com o estresse é evitar situações que causam o estresse em primeiro lugar.

Pode parecer simplista, mas às vezes é isso que você precisa fazer – ficar longe de situações que você sabe afetá-lo de forma negativa e estressante.

Se você não puder evitar o estresse, aqui estão algumas abordagens que podem ajudar a minimizar os efeitos:

– Encontre um hobby;

– Dê um passeio, ouça música ou leia um livro;

– Exercício;

– Coma uma dieta saudável;

– Converse com amigos, familiares e outras pessoas que dão apoio;

– Respire lenta e profundamente para ajudar a parar a resposta ao estresse de voo ou luta;

– Meditar;

– Escape mentalmente criando uma imagem calma e pacífica em sua mente;

– Evite fumar, beber álcool e tomar drogas recreativas;

– Converse com seu médico sobre maneiras de gerenciar o estresse.

Mas e se o estresse estiver em seu rosto e você sentir a reação de fuga ou luta se manifestando agora? Aqui estão algumas dicas para lidar com o estresse como está acontecendo:

– Descanse. Afaste-se se for preciso, a fim de levar alguns minutos para se reagrupar.

– Distraia-se. Às vezes, o simples ato de apreciar uma bela cena, observar crianças brincando em um parque ou cheirar uma flor pode ajudá-lo a colocar as coisas em perspectiva e a aliviar seu humor.

– Conte até 10. Soa básico, mas contar lhe dá a chance de repensar a situação.

ATUALIZADO: 27.04.18

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