Beleza

【TRATAR OLHEIRAS】Como Tratar e Prevenir as Olheiras

 

 

Maneiras de melhorar a aparência dos círculos sob os olhos

COMO TIRAR OLHEIRAS TRATAMENTO CASEIRO. Os principais dermatologistas avaliam como minimizar a descoloração das olheiras.

 

O que realmente causa escuridão sob os olhos?

– A genética geralmente desempenha um papel na descoloração, observa a dermatologista Rebecca Baxt, MD. Se seus pais tiverem hiperpigmentação na área, você também pode.

– Segundo a dermatologista Heidi Waldorf, MD, o envelhecimento também pode causar depleção de volume sob os olhos, resultando em sombras ocas.

– Algumas pessoas, especialmente aquelas com pele fina e pálida, possuem vasos sanguíneos superficiais, o que resulta em uma tonalidade roxo-avermelhada aparecendo.

– As alergias também são um grande culpado e a fricção frequente dos olhos pode causar espessamento e escurecimento na área.

– E, claro, a questão óbvia: dormir ou falta dela. O dermatologista cosmético Shereene Idriss, MD, também observa que seus hábitos de sono podem afetar a aparência das olheiras.

Não se preocupe, a segmentação por baixo dos círculos é mais fácil do que você imagina.

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Olheiras

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Como Tirar Olheiras – 17 Receitas Caseiras Para Eliminar

 

1- Sono

Você precisa ter o seu descanso na posição correta. “Sob bolsas oculares geralmente são devido à má circulação linfática”, diz o Dr. Idriss.

“Portanto, evite dormir de bruços, pois essa posição pode bloquear ainda mais os seios nasais, levando ao acúmulo de líquidos e ao agravamento de suas bolsas.”

Ela recomenda dormir de costas com um ou dois travesseiros para sustentar a cabeça e melhorar a circulação.

 

2- Hidratação e protetor solar

Embora você não possa evitar totalmente as olheiras escuras, você pode minimizá-los, de acordo com os dermatologistas. Primeiro: abaixe o champanhe.

Muito álcool e sal vão desidratar você, deixando seus olhos inchados, o que faz com que seus círculos pareçam piores.

– Tente hidratante ou limpadores suaves em vez de secar aqueles que podem irritar a pele delicada na área.

– Sempre use protetor solar, pois os raios ultravioletas danificam a pele e contribuem para o problema.

E se suas olheiras profundas forem exacerbados por alergias, consulte um médico para obter uma receita para anti-histamínicos e colírios.

 

3- Tratamentos tópicos: cremes para os olhos

Precisa de mais ajuda? Você está com sorte. Há uma série de tratamentos tópicos que podem ajudar a hiperpigmentação.

Mas tenha cuidado ao usar ingredientes como:

-Retinóides

-Alfa hidroxiácidos

-Vitamina C.

Eles podem irritar a pele sensível ao redor da área dos olhos, avisa Waldorf.

 

4- Tratamentos tópicos: tapa-olhos e máscaras faciais

Se você está precisando de uma solução rápida, pegue um remendo sob os olhos ou máscara facial!

“A hidratação intensa fornecida por um adesivo pode ajudar a suavizar as linhas finas e as rugas, reduzindo a aparência geral dos olhos cansados”, diz o Dr. Idriss.

Idriss recomenda aplicar a máscara quando está frio para um efeito ainda mais dramático.

 

5- Tratamentos tópicos: Hacks DIY

“Se você se encontrar em uma crise e procurando uma solução rápida, abra a geladeira para opções”, explica o Dr. Idriss.

“Pepinos frescos sempre entregam como eles têm antioxidantes poderosos adicionais e flavonóides que ajudam a reduzir irritações.”

Você também pode pegar sacos de chá refrigerados.

“Sacos de chá refrigerados oferecem o benefício adicional de fornecer cafeína à sua pele para resultados mais duradouros. Se a sua geladeira estiver vazia, pegue duas colheres e coloque-as no freezer.”

As colheres funcionam como uma compressa fria quando você aplica uma leve pressão.

 

6- Tratamentos tópicos: hidratantes diários

Dermatologistas e maquiadores concordam que você precisa de um creme hidratante para os olhos, para garantir que a área permaneça hidratada.

“Certifique-se de que a pele ao redor dos olhos esteja úmida quando você for dormir, para não ficar irritada ou inflamada”, disse Baxt.

Um bom creme para os olhos diariamente deve ter ingredientes gordurosos, como ácido hialurônico e glicerina.

Você deve aplicar o creme à noite, e depois usar o mesmo pela manhã antes de tentar esconder as olheiras roxas.

“O creme para os olhos ajuda o corretivo a ser mais suave”, disse o maquiador John Stapleton. “Isso ajuda a diluir um pouco melhor para que não fique cheio.”

 

7- Soluções de maquiagem: escolhendo um corretivo

Se você precisar ocultar os círculos, certifique-se de ocultar como um profissional. Ao cobrir defeitos, você precisa de um produto que corresponda ao seu tom de pele.

Mas, para cobrir círculos escuros sob os olhos, Stapleton recomendou o uso da teoria das cores para escolher o corretivo correto.

– Cores opostas na roda de cores anulam uma a outra. O que isto significa é que, se você está tentando cobrir uma tonalidade roxa sob os olhos, use um corretivo amarelo.

– Se você tem vermelhidão, um produto verde ajudará a camuflá-lo. No entanto, a maioria dos círculos sob os olhos tendem a ser azulado, o que requer uma tonalidade cor de pêssego.

Você também pode tentar um primer de correção de cor antes de ocultar, o que ajudará a neutralizar qualquer descoloração sob os olhos.

 

8-Soluções de maquiagem: aplicando um corretivo

O maquiador Billy B recomendou a aplicação do seu corretivo depois de aplicar toda a sua outra maquiagem dos olhos, pois as especificações do pó da sombra do olho podem cair e arruinar um bom trabalho de ocultação.

– Depois de se preparar com um creme hidratante para os olhos, coloque apenas o corretivo onde você precisa, o que pode não ser necessariamente toda a sua área sob os olhos.

A maquiadora Sarah Lucero sugeriu começar um pouco abaixo de onde começa a escuridão.

Se você aplicá-lo muito alto, obterá um produto muito próximo à linha inferior dos cílios e poderá enrugar e também manchar o rímel.

– Aplique também corretivo com moderação.

– Em seguida, use um pincel de corretivo para varrer o produto até cobrir a área.

Stapleton recomendou o uso de um pincel de corretivo mais macio, porque versões mais planas e firmes podem aplicar muito produto.

– Depois de ter escovado o produto onde você quer, use a almofada do seu dedo anelar para afagá-lo no lugar.

 

9- Tratamentos médicos: agentes de preenchimento e lasers

Se você perdeu a gordura sob os olhos graças à idade, Waldorf disse que o problema é relativamente fácil de consertar com um agente de preenchimento de ácido hialurônico, como Restylane ou Belotero.

“Só tome cuidado para não transbordar, ou você vai acabar parecendo que tem mais sacos embaixo dos olhos”, disse ela.

Se o esgotamento na área é extenso, Waldorf indica um volumizador, como Sculptra, nas bochechas e no templo para dar mais apoio à área.

Mas esteja ciente do efeito Tyndall, que acontece quando os enchimentos são colocados superficialmente, causa uma coloração azul-esverdeada sob o olho, piorando o problema.

Se a escuridão estiver relacionada a vasos sanguíneos visíveis, que se manifesta como uma tonalidade roxo-avermelhada, um médico pode tratá-la com um laser vascular, como o V-Beam.

Infelizmente, este é um problema que tende a piorar com a idade e geralmente não responde bem aos tratamentos.

Certifique-se sempre de procurar um dermatologista certificado ou médico cosmético para aumentar suas chances de obter os melhores resultados.

ATUALIZADO: 11.05.18

No Comments

Leave a Reply